AR.Drone: O Linux que voa e robótica livre.

O primeiros voôs com o iPad e com o openSUSE manual e com visão computacional (URBI – Robótica Livre) foram concluídos com sucesso. Em breve disponibilizarei um tutorial no Viva o Linux CLARO! Por enquanto deixo os vídeos neste post com primeiro vôo baseado em visão computacional (seguindo o princípio de rastreamento de cores), e com o meu iPad.

Atinge uma velocidade Única: 18 km/h,tem uma autonomia de vôo de 12 minutos,hélices de alta eficiência, Bateria de lítio polímero (3 células, 11,1 V, 1000 mAh – UL2054), seu tempo de carregamento da bateria é de 90 minutos, a frequência do Vídeo atinge 60 FPS, permite a estabilização, mesmo com uma leve brisa e travamento automático das hélices no caso de contato.

“Agradecimento em especial para a minha mamãe, em função de sua paciência e gerenciamento do meu nervosismo e estupidez na gravação do meu  primeiro vôo…”

38 comentários em “AR.Drone: O Linux que voa e robótica livre.

  1. Parabéns… perfeito, por um breve tempo achei que estivesse em daqueles filmes futuristas… Esse é o poder do SF, só falta investimento por parte de grande empresas e principalmente dos governantes.

  2. eu sempre quis controlar um carrinho de controle remoto com webcam pelo notebook ou computador, mas esse parece bem mais divertido. sabe dizer se tem como controlar ele por um notebook e usar as setinhas do teclado? abraços, gpr.

    1. Sim é claro más vc tem que comprar um aparelho bluetooth!!! A sim vc pode controlar até com o celular!!! Quer saber mas mim chama no whatsapp (75) 8264-3628

  3. Cara, posso fazer um re-post do blog da GF7 Brasil? Indicando a fonte, é claro. se possível ainda replicando também a fotinho do br-linux? :D

    abraço. (o brinquedinho é massa mesmo)

  4. Bacana demais!! Vocês parecem meninos com o brinquedo de Natal. Aliás, tenho um de 8 anos aqui que ficou fascinado… Pode dar uma dica a ele de por onde começar a aprender robótica? O squeak é um bom começo?
    Ótimo fim de ano pra você e parebéns pelo belo trabalho!

  5. Cara, sempre acompanho seus posts no viva o linux, mas este brinquedo com coração de linux e bem bacana vou postar seu artigo no meu blog e twitter e ja sou candidato a comprar o brinquedo.

    Abs

    Americo

  6. A grande questão é achar funcionalidades legais para usar o projeto comercialmente, estendendo a funcionalidade do produto.

    É possível acessar a CPU com ele em voo e passar comandos? Tipo operá-lo via ssh ou telnet?

    Seria legal conseguir mapeá-lo no ambiente de forma com que ele consiga se locomover pela casa a uma determinada altura. Isso seria possível usando etiqueta de RFID no aparelho e leitores de RFID no ambiente. É possível acrecentar algum peso, mesmo que pequeno no aparelho?

  7. Cara, muito loco. Agora eu fiquei interessado na Visão robótica que você usou no linux. Você implementou isso ou baixou? Quando você vai fazer um artigo sobre isso no Viva o Linux? Putz, adorei. Isso é muito, muito bom.

  8. sem duvida muito legal.

    eu aqui vendo as mil e umas possibilidades disso,
    logo estarei no Rj, tenho um grande projeto em andamento, vamos nos falar, vc vai gostar,
    sucessos mil
    boas festas

  9. E ae, cara!

    Parabéns pelo trabalho!!
    Show de bola o projeto que fizeste!
    Dependendo do preço eu compro um também, só pra brincar!

    Abraço!!

    1. Hmm it seems like your blog ate my first comment (it was super long) so I guess I&;1#872ll just sum it up what I submitted and say, I’m thoroughly enjoying your blog. I as well am an aspiring blog writer but I’m still new to the whole thing. Do you have any helpful hints for newbie blog writers? I’d really appreciate it.

  10. Ola Cabelo, bom dia tambem adquiri um ar.drone que rodava com iphone recentemente adquiri um galaxy tab e não consegui configurar.
    Nao entendo nada de programação e quero saber se voce pode mr ajudar.
    Att.:GSantos

    1. GSantos, estou na mesma situação sua, tenho um Ar.drone e um Galaxy Tab, já estou a mais de um semana virando as noites em busca de uma maneira de realizar o primeiro voo, porém, não consigo realizar a conexão devido ao problema do android em relação as redes adhoc. Como a sua pergunta é de fevereiro e já estamos em junho, talvez vc já tenha conseguido resolver e queira compartilhar com um usuário desesperado para fazer o Ar.drone voar, hehe. se tiver alguma solução POR FAVOR me ajuda.

      Cabelo, gostei do seu blog, vou passar a acompanhar a partir de agora.

      Grande abraço
      Thiago

      1. Gsantos e Thiago, comprei o ar.drone e nao estou conseguindo usar no galaxy s ii….sera que algum de voces vao conseguiram?
        Se possivel dar um retorno fica meu Twitter ( @MateusRaony ).

        Por favor me ajudem !!

        Grande Abraço.
        Mateus Raony

  11. Olá , Cabelo como vai? Gostei demais cara!!! Eu vi os vídeos exposto por ti.

    Já tenho um ar drone , gostaria de aprofundar mais no sistema operacional,

    Quero parabenizar a você pelo feito , e gostaria de de usar esse sistema no

    Meu ar drone .

    Abraço

  12. Eu só não sei como fazer esses aparelhos voa. mas sei fazer eles!!! Tipo sei fazer todos os tipos de carro pra controlar com controle remoto ou com o aparelho bluetooth!!! Chama lá no whats app (75) 8264-3628 que eu mando as fotos de tudo que eu Fasso

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.